terça-feira, 27 de janeiro de 2015

JUNKERS A-50

                                                     JUNKERS  A-50

                                                                     1931  - 1944




Os monomotores Junkers A-50 tinham capacidade para apenas um passageiro. E foram recebidos em 1931 o primeiro deles recebeu o prefixo P-BAAE e o segundo P-BAAI, mais tarde PP-VAI. O seu principal emprego foi no transporte de malas postais e pequenos volumes. Com estas aeronaves a a VARIG expandiu suas linhas para o interior do Rio Grande do Sul e realizou vários vôos de propaganda objetivando mobilizar as comunidades gaúchas para a importância da aviação comercial no Brasil.

Posteriormente o PP-VAI, que recebeu os nomes de Bagé e Minuano, ainda foi utilizado como avião-escola na VARIG Aéreo Esporte até 1944, ano em que foi desativado.
Arte: Action Editora
Construtor
Junkers Flugzeugwerk, Alemanha
Motor
Um Armstrong Siddeley Genet de 88 CV/59 HP
Envergadura da asa
10,00m
Comprimento
7,12m
Altura
2,40m
Velocidade de cruzeiro
145Km/h
Alcance de vôo
600Km
Altitude máxima de vôo
4600m
Peso da aeronave vazia
360Kg
Peso máximo de decolagem
600Kg
Tripulação técnica
01
Lotação máxima
01Pax

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